6/29/2011

Cabral e os Bombeiros

Pesquisa recente verificou que a instituição com maior índice de confiabilidade no Brasil e no mundo é o Corpo de Bombeiros. E estão em último colocado, com o pior índice de confiança da população, adivinhem só: os políticos.
Na recente tragédia na região serrana do Rio de Janeiro, os bombeiros estavam lá, arriscando a vida e muitos mesmo morrendo, no resgate às vítimas das enchentes e desabamentos. E onde estava o governador Sérgio Cabral? De férias na Europa.
Enquanto os bombeiros estão sempre junto à população, socorrendo quando preciso, e com um salário líquido de R$ 950,00, onde está Sérgio Cabral? Viajando para Porto Seguro, no jatinho do amigo de infância Eike Batista, para a festinha de outro amigo de infância, Fernando Cavendish (Cabral pode ter os amigos que quiser, e o fato da Delta conseguir contratos com o Estado sem licitação não tem nada a ver com isso...). E quem foi fazer o resgate no mar após o acidente de helicóptero? Sim, sempre eles: o Corpo de Bombeiros.
Então, na queda de braço entre os manifestantes do Corpo de Bombeiros e o governador Sergio Cabral, do lado de quem vocês acham que a população iria ficar? Com a imagem desgastada, Cabral hasteou a bandeira branca hoje e fez um “mea culpa” no caso dos bombeiros. Mas isso não tem nada a ver com reflexão e consciência, e sim com pressão e estratégia política. Cabral agora quer parecer “bonzinho”, reconhecendo sua culpa. Mas não basta. O governador deveria aproveitar e reconhecer sua culpa na relação imoral com donos de empreiteiras.
Afinal, para Sérgio Cabral os bombeiros são “vândalos”, os médicos são “vagabundos” e “safados”. E o que dizer de um governador que nitidamente recebe favores em troca de contratos públicos sem licitação? Corrupção passiva sim (Cabral parece gostar de ser o passivo). E quem deveria ser preso não seriam os nossos heróis bombeiros, mas sim o governador canalha e ladrão.

Nenhum comentário: