2/17/2008

Ajustem seus relógios...

Acabou o horário de verão. Pelo menos não vou mais ter que ficar escutando aquelas pessoas que vivem reclamando que perderam uma hora, que esse horário de verão é horrível, que o dia ficou mais curto.
Gente, o horário de verão tira uma hora da madrugada de sábado, e a maioria das pessoas não trabalha domingo. Pode acordar mais tarde e se adaptar melhor. As pessoas que têm mais dificuldade de se adaptar levam no máximo uma semana para se ajustar biologicamente ao novo horário. Reclamar do horário de verão não faz sentido.
Tudo bem, quem acorda cedo sai à rua no escuro ainda. Mas não compensa chegar em casa com o dia claro? Economizamos na luz, basta deixar as janelas abertas e jantar com o dia ainda claro. E em tempos de escassez de energia, isso vale muito.
Mas acabou o horário de verão, não vou mais ouvir as pessoas reclamando da hora perdida – devolvida intacta. Só vou sentir falta de chegar em casa com o sol brilhando. Ah, isso eu vou.

2 comentários:

Letícia Losekann Coelho disse...

Fabrício,
é só o hábito de reclamar...eu acho!
O horário de verão até é bonzinho sabes...eu gosto!
beijos

Fabrício Quintanilha disse...

Letícia,

Eu também gosto! Quer dizer, gosto do horário de verão E de reclamar! Por isso estou reclamando daqueles que reclamam... rsrs

Um abraço!