5/06/2006

Greve de Fome

Tenho saudades da época em que as manifestações de martírio pessoal almejavam fins dignos e altruístas... Como Gandhi, que atravessou a Índia a pé até a costa, para retirar o sal do mar em protesto pacífico contra as imposições mercantis da Inglaterra. Como o estudante na praça da paz celestial contra os blindados. Como Jesus, humilhado e flagelado para salvar nossas almas.
Hoje? Vemos a ridícula greve de fome do Garotinho, buscando espaço na mídia para defender a própria candidatura, com um discurso paranóide de conspirações envolvendo o presidente Lula, as organizações Globo, membros do próprio PMDB, extraterrestres infiltrados, e sabe-se lá o que mais. Parece que já perdeu 4 ou 5 kilos, o que faz muito bem, afinal apresentava-se obeso, e bem precisava de uma dieta.
Nesses dias só teve vantagens: perdeu peso, teve um destaque na mídia que nunca iria conseguir de outro modo, irá até melhorar suas taxas de colesterol... melhor que qualquer SPA. Se o Garotinho queria chamar atenção, conseguiu. Mas não me comove vê-lo emagrecendo, tantas mulheres fazem o mesmo sem aparecer no jornal. Queria vê-lo fazer o inverso, comer sem parar, doces, chocolate, churrasco, massas, a Rosinha, enfim, tudo o que faz mal à saúde. Com sorte iria infartar e aparecer nos jornais pela última vez.
Porque não fazem greve de fome contra o aumento do preço do combustível, o desemprego, a falta de estrutura do sistema público de saúde, as crianças nas ruas, a violência no Rio, os spam e correntes na internet? Algo em benefício dos outros, ou de todos nós. Cansei dos políticos, sempre defendendo interesses próprios. E espero não ser o único.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meeeeu garoto... :-) Adorei seu blog! Depois vai lá no meu... só baboseiras... http://diariodeummundobizarro.zip.net/ Não escrevo há um tempão... mas me divertia horrores escrevendo.

Recebeu meu email? To gravidaaaaa!

Saudade, viu? beijos, Camilla (Pqt)

Anônimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»