1/28/2008

Igualdade Racial

A ministra da Igualdade Racial (é, isso existe!), Matilde Ribeiro, que entrou pela cota para negros dos ministérios do excelentíssimo presidente Luiz Ignácio Lula da Silva, está fazendo um excelente trabalho para promover a igualdade racial.

A ministra já declarou que o ódio racial é justificável. Mas só o negro pode não gostar dos brancos, já que os antepassados dos coitadinhos foram escravizados. Claro, isso é razão suficiente. Nessa linha de raciocínio, os brasileiros devem odiar os portugueses, por termos sido colônia. Os judeus têm o direito de odiar os alemães, por causa do Holocausto. Os erros do passado, segundo a ministra, podem e devem interferir nas relações sociais atuais. Rubinho Barrichelo, mesmo não sendo judeu, deve odiar o alemão. Isso, pelo menos, eu entendo.

Mas o melhor ato da ministra foi o gasto com o cartão corporativo do governo. Foi a campeã de gastos com singelos171 mil (número sugestivo esse) no ano de 2007. Uma pequena parcela do total de mais de 75 milhões gastos com os cartões corporativos nesse ano. Precisamos urgente de uma nova CPMF, afinal os cartões têm de ser pagos. Afinal, são do Banco do Brasil, uma estatal, pertence ao povo. O povo que pague a conta, ora!

Com essa notícia, vemos que a igualdade racial vai se estabelecendo no Brasil. Está provado, independente de raça, sexo ou religião, político quando tem a oportunidade de meter a mão no dinheiro público é tudo igual.

5 comentários:

Denis Barbosa Cacique disse...

Muito boa a sua crítica. As coisas por aqui são tão absurdas que parecem anedotas. Dá para começar as notícias sobre política assim: "numa terra muito muito distante, havia uma ministra da igualdade racial que blá-blá-blá".

Mas, vem cá, será que eu consigo um desses cartões mesmo sem ser ministro? hein?

Abraços!

Fabrício Quintanilha disse...

Caro Denis,

Realmente, o Brasil é a terra das piadas prontas. Obrigado pelo elogio, a política é tão irritante que só com humor para lidar com o assunto.

E, se você descobrir como se consegue esse cartão, me avisa. Infelizmente, acho que é só para os companheiros. De repente, se você deixar a barba crescer e comprar umas camisas vermelhas com o rosto do Che estampado, aumentem suas chances.

Um abraço!

Letícia Losekann Coelho disse...

Adorei, ótimo texto!
Fiquei indignada quando a Ministra deu essa declaração sobre o justificável que na verdade é injustificável! E agora essa dos gastos com o cartão puro absurdo!
Esse Governo realmente é composto por emergentes que estão aproveitando a vida!
beijos

Denis Barbosa Cacique disse...

Olá, Fabrício.
Vim agradecer pela visita ao Nobre Ordinário.
Agradeço também pela sugestão de leitura.
Sobre o Autodidata, devo confeçar que temo ser tal qual aquela figura, menos, é claro, em relação à pedofilia! hahaaha
Um abraço!

Anônimo disse...

Opa! Se alguém souber como consigo um cartãozinho desse é só me avisar! rsrsrs