3/07/2008

O Santo Guerreiro, O Dragão da Maldade, o Estado Laico e o Povo Preguiçoso

Agora foi aprovado em lei o feriado de 23 d’abril, dia de São Jorge, como feriado estadual no Rio de Janeiro. Idealizado pelo deputado Jorge Babu (PT), o feriado foi aprovado pelo governador Sérgio Cabral. Vocês sabem como eu adoro feriados novos. Depois dizem que o brasileiro é trabalhador.

Queria saber qual a justificativa para mais esse feriado. De dias santos já não bastam o da padroeira do Brasil (Nossa Senhora de Aparecida) e do padroeiro da cidade (São Sebastião, no caso do Rio)? O que São Jorge tem de melhor que São Pedro, São João, São Francisco, São Cristóvão, Santo Antônio, e as outras dezenas de santos? Todos deveriam ter seu dia como feriado então, se for para seguir o mandamento católico “Guardarás domingos e dias santos”. Mas o Lula não afirmou que o Brasil é um Estado laico?

A cada feriado se perdem milhões na economia. E a dupla Babu & Babão nos oferece esse feriado gratuito e inútil. Com esse povinho vagabundo, criar mais um dia de folga deve dar voto para esses picaretas. Já os profissionais liberais e empresários, que são obrigados a matar um dragão por dia para manter sua renda pessoal aceitável, são obrigados a parar mais um dia. E passar o dia deitado, ouvindo Caetano cantar “Lua de São Jorge”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau. E no dia dos nossos anos, que a gente deveria saborear como quisesse, já que nós mesmos construímos a realidade da nossa vida, esse ninguém pergunta se a gente quer folgar ou trabalhar. O único feriado que eu queria era justamente o meu aniversário - de todos os outros eu abriria mão.

Letícia Losekann Coelho disse...

Concordo muito contigo! Posso te falar a verdade? Não gosto dos "zilhões" de feriados que temos no País...Acho um absurod! Tem gente que vive de contar e tentar emendar feriado para virar feriadão...Realmente não moramos em um País sério!!
Beijos bom início de semana